domingo, 16 de março de 2008

22º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos

22º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos
05/02/2005

CONGRESSO DE EVENTOS APONTA TENDÊNCIAS, REÚNE PROFISSIONAIS E REFLETE CONSOLIDAÇÃO DO MERCADO

Sediado em Porto Alegre, 22º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos permite troca de idéias e apresenta exposição de crescimento e movimentação do setor.

O mercado de eventos no Brasil caminha a passos largos. Seja pelo alto grau de inovação, volume de informações ou número crescente de adeptos, a estimativa é que a indústria de congresso, convenções e feiras movimente cerca de 9,9 bilhões de reais no Brasil anualmente.


A cada ano, os dados são mais positivos e a capacidade deste mercado aumenta. Por esse motivo, há vinte e dois anos a ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos promove o principal encontro brasileiro para discutir temas relevantes, fazer networking e promover a profissionalização de quem atua na área.

Em 2005, o 22 º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos vai acontecer em Porto Alegre (RS), de 02 a 05 de março, e pretende obter o mesmo sucesso dos anos anteriores. Com o tema "Consolidação do mercado de eventos: um caminho sem volta", a ABEOC trará informação às empresas e profissionais deste setor, criar oportunidades de negócios, além de elucidar como o segmento está consolidado no Brasil e é responsável por grande parcela da geração de renda e empregos diretos e indiretos no turismo brasileiro.

O Congresso deverá reunir cerca de 1000 pessoas e é voltado para profissionais do mercado, empresários e estudantes. A proposta é a discussão de temas que estarão divididos em palestras, painéis, debates e workshops. A programação do evento foca em parcerias, ampliação de mercados e troca de experiências em nível nacional e internacional.

Os profissionais do segmento estão cada vez mais preocupados em capacitação e reciclagem de conhecimentos na área, geração de novos negócios e modelos, além de ações que busquem rapidamente a regulamentação e padronização do setor. Eventos como este geram oportunidade para ampliação de conhecimento e estreitamento de relacionamentos, além de constatações sobre a movimentação do setor.

"O Brasil é um grande produtor de negócios, e tem encontrado uma excelente forma de comercialização na realização de eventos. Além disso, há uma grande movimentação financeira por conta da venda de passagens aéreas, consumo em hotéis e restaurantes, montagens de estandes, e outros equipamentos de apoio, o que é muito importante para o aquecimento da economia", afirma Juarez Carvalho Filho, presidente da entidade.

"Trata-se de uma oportunidade para que os participantes inovem e atualizem seus projetos, por meio de novas idéias, demonstrações de tendências, tecnologia de ponta e rotinas de trabalho. Além de ser um encontro que aborda termos práticos e econômicos do setor de eventos, o Congresso é uma experiência muito rica para os profissionais", conclui Juarez.

Durante o evento, também ocorrerão a 10ª Feira Nacional de Produtos e Serviços para Eventos e o 1º Seminário de Empresas e Profissionais de Eventos da Região Sul.

O 22 º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos tem o apoio da Embratur, através do Ministério do Turismo, Governo do Rio Grande do Sul, PUC - RS e outras organizações importantes. As inscrições já podem ser efetuadas. Para obter mais informações, basta acessar o site (www.abeoc.org.br) ou entrar em contato no telefone (51)3321-1888 .

Agenda:
Evento: 22º Congresso Nacional de Empresas e Profissionais de Eventos
Data: 02 a 05 de março de 2005.
Local: Centro de Eventos da PUC-RS (Porto Alegre)

Nenhum comentário: