domingo, 16 de março de 2008

Ministro do Turismo e membros do Conselho Nacional de Turismo participarão da cerimônia de posse da Nova diretoria da ABIH Nacional

Ministro do Turismo e membros do Conselho Nacional de Turismo participarão da cerimônia de posse da Nova diretoria da ABIH Nacional
03/12/2004

Juntos, os 34 hoteleiros que compõem a diretoria eleita, administram um patrimônio de US$ 500 milhões de dólares. A cerimônia de posse acontece, dia 2, no Salão Gregório de Mattos, no Hotel Pestana Bahia, em Salvador. Em seguida haverá um coquetel na Praça Luiz de Camões, anexa ao salão. O Ministro do Turismo e membros do Conselho Nacional de Turismo estarão presentes.

O novo presidente da ABIH Nacional- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Eraldo Alves da Cruz, e sua diretoria, tomam posse amanhã dia 2 de dezembro,às 19 hs, com presença do Ministro do Ministro Walfrido dos Mares Guia e dos membros do Conselho Nacional de Turismo. A solenidade será conduzida pelo atual presidente Luiz Carlos Nunes, e terá como cenário o Pestana Bahia Hotel, em Salvador, na Bahia.

Clique em leia mais.:. e confira o conteúdo desta matéria

No dia 3, Nunes e sua diretoria promoverão a reunião de prestação de contas, à realizar-se no Catussaba Hotel , que também será o cenário do jantar de confraternização de encerramento das atividades da atual gestão. “Queremos celebrar com muita alegria estes dois anos e sete meses de estreita convivência e realizações em prol de nossa entidade”, declara Nunes que permanecerá na atual diretoria, respondendo pela Diretoria Técnica do IBH- Instituto Brasileiro de Hospedagem.


A FORÇA DA NOVA DIRETORIA NA ECONOMIA NACIONAL


A ABIH Nacional, hoje com 68 anos, foi fundada em no dia 09 de novembro de 1936, no Estado do Rio de Janeiro, por setenta hoteleiros, que muito contribuíram para o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Neste período 16 presidentes passaram pela entidade. Entre eles destacam-se nomes como o de Hércules da Silva Ribas, Adalberto Ferreira do Valle, Corintho de Arruda Falcão, Emílio Lourenço de Souza, Eduardo Tapajós, Márcio de Mello Franco, e mais recente Cícero Sena (Bahia); Alfredo Lopes (RJ)Herculano Iglesias (Paraná - duas gestões) e o atual Luiz Carlos Nunes, que será substituído por Eraldo Alves da Cruz (DF).

A ABIH Nacional possui cerca de 2000 hotéis associados que juntos disponibilizam 130 mil apartamentos, estando presentes em mais de 350 das principais cidades brasileiras.

A Diretoria que tomará posse hoje , através da chapa Consolidação, é formada por 34 hoteleiros que administram 114 hotéis, com 14.128 apartamentos, que tem 35.320 leitos, com 10.735 funcionários. Estes 34 hoteleiros são de 14 Estados Brasileiros com hotéis em 40 cidades, das quais 17 capitais e 23 municípios, além de 12 hotéis em 04 países: Argentina, Portugal, Peru e França. Dos 114 hotéis administrados, 61 são de Rede genuinamente Brasileira e 53 da Hotelaria Independente. “ Juntos, administramos um patrimônio estimado em UU$ 500 milhões de dólares “, enfatiza Eraldo.

As metas e planos da nova diretoria vêm de encontro com o progresso e desenvolvimento do turismo brasileiro. “Não envidaremos esforços para proporcionarmos ao nosso país, maiores e melhores oportunidades de trabalho”, garante Eraldo.

A posse da nossa Diretoria dar-se-á, logo após o término da Reunião do Conselho Nacional de Turismo, no Pestana Bahia Hotel . A cerimônia será realizada na capital baiana em razão da oportunidade de congraçamento com todo o trade turístico brasileiro, que estará presente para a Reunião da CNTUR e do Fórum.

O empresário Eraldo Alves Cruz, construiu uma carreira Hoteleira no Eron Brasília Hotel nos últimos 30 anos no Distrito Federal, onde ele orgulha-se de haver sido reconhecido com o título de Cidadão Honorário de Brasília. “A hotelaria nacional, nossos associados e todos aqueles que acreditaram em nossa proposta, podem estar certos de que tudo farei para representar bem o nome do nosso país e de Brasília, até porque uma de nossas ações será a transferência da nossa Sede da ABIH no Rio de Janeiro para o Distrito Federal”, finaliza.

Nenhum comentário: