quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ABIH elege novo presidente. Posse será em dezembro

ABIH elege novo presidente. Posse será em dezembro.
30/09/2004
Eraldo Alves da Cruz foi eleito presidente da ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, em Assembléia Geral Extraordinária Eleitoral, que aconteceu na tarde de ontem, 29, durante o 46º Congresso Nacional de Hotéis (CONOTEL 2004). O hoteleiro é diretor vice-presidente do Eron Brasília Hotel, possui formação européia em administração de empresas e, atualmente, é vice-presidente da ABIH Nacional.

Eraldo e seu vice-presidente , Alexandre Sampaio, tomarão posse no dia 2 de
dezembro, durante o Fórum Mundial de Turismo, na Bahia. O novo estatuto da
entidade, reformulado em março deste ano, prevê um período entre posse e eleição para que o processo de transição seja facilitado. Luiz Carlos Nunes, atual presidente da ABIH Nacional, prosseguirá normalmente sua gestão até a data estabelecida para a posse. Nunes também fará parte da nova diretoria eleita, na condição de Diretor Técnico do IBH - Instituto Brasileiro de Hospedagem, além de obter o título de Conselheiro Nato da Entidade. Até a data prevista para a posse, Eraldo Alves Cruz continua respondendo como vice-presidente da entidade.

Rede Hoteleira

A nova diretoria reúne 34 hoteleiros de peso no cenário nacional. Eles comandam 114 hotéis, com 14.128 apartamentos e 35.320 leitos. Esses empreendimentos, juntos, mantém 10.735 funcionários.

A nova diretoria está presente em 14 Estados Brasileiros, com hotéis em 40 cidades - 17 capitais e 23 municípios. Também possuem 12 hotéis em 4 países: Argentina, Portugal, Peru e França. Dos 114 hotéis, 61 estão ligados à Rede, e 53 são da hotelaria independente.

Rede Othon -38

Plaza: 07

Luxor :07

Bourbon :09

Juntos, os 34 hoteleiros que compõem a diretoria eleita, administram um patrimônio de US$ 500 milhões de dólares.

Nenhum comentário: