quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ministério do Turismo quer capacitar 30 mil profissionais do turismo até 2007, através do Programa Competitividade dos Pequenos Meios de Hospedagem

Ministério do Turismo quer capacitar 30 mil profissionais do turismo até 2007, através do Programa Competitividade dos Pequenos Meios de Hospedagem
19/01/2005

O presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz, participou, ontem, 18, da solenidade de posse do novo diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Paulo Okamotto.
O evento realizado no auditório do hotel Blue Tree Park, em Brasília, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e expressivas autoridades e personalidades de diferentes setores. Paulo Okamotto que era diretor de Administração e Finanças do Sebrae, deve ficar a frente da presidência no biênio 2005/2006.

Ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e indicado para o cargo de diretor do Sebrae pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, logo depois de sua posse, em 2002, Okamotto substitui Silvano Gianni.

Nos bastidores da posse, o presidente da ABIH Nacional, teceu elogios ao Sebrae, enfatizando os resultados positivos que vem sendo colhidos através do Programa Competitividade dos Pequenos Meios de Hospedagem, que é resultado da parceria da ABIH com este órgão.

Em conversa com a Ministra Interina do Turismo, Maria Luisa Leal e com o diretor técnico do SEBRAE, Luiz Carlos Barbosa, que permanece no cargo, Eraldo sentiu que ambos expressaram grande entusiasmo com relação á expansão do Projeto Competitividade dos Pequenos Meios de Hospedagem, desta vez com a expressiva participação do Ministério do Turismo.

Maria Luiza afirmou que o Projeto foi muito bem recebido pelo Ministério e considerado como prioritário pelo Ministro Walfrido dos Mares Guia, que pretende alcançar a meta de 30 mil profissionais de turismo capacitados até 2007.

Nenhum comentário: