quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

:: Greenpeace ::

:: Greenpeace ::
15/01/2003
Nascido em 1971, no Canadá, o Greenpeace é uma entidade civil internacional sem fins lucrativos que se dedica à proteção do meio ambiente e da paz, baseada em alguns princípios básicos: não estabelece alianças com partidos políticos; é adepto do princípio da não violência, sem recuar na defesa de suas causas; rejeita ataques a pessoas ou propriedades privadas; não solicita contribuição financeira de governos ou empresas, sendo mantido pela doação de pessoas físicas. O Greenpeace possui 2,9 milhões de sócios em 158 países.

Confira o conteúdo completo desta matéria clicando em leia mais.:.

A entidade cresceu rapidamente. Em 1979, sete países já tinham escritórios Greenpeace. Hoje, 29 países possuem escritórios nacionais, apoiados pelo Greenpeace Internacional (GPI), sediado em Amsterdã, na Holanda, que também supervisiona as campanhas internacionais, coordena a frota de barcos e assegura o desenvolvimento da política e dos objetivos dos escritórios nacionais. Começou suas atividades no Brasil em 1992, quando veio para a Rio 92 e fincou 800 cruzes brancas em frente à Usina de Angra I. Desde então vem atuando na Floresta Amazônica, buscando soluções para o desenvolvimento da região. Une-se a diversas entidades ecológicas brasileiras para conter a destruição do ambiente.

Hoje o Greenpeace está mais voltado para as grandes questões econômicas e sociais que estão na origem do desequilíbrio ambiental. Algumas de suas principais campanhas internacionais são: Campanha de Atmosfera, onde houve a criação do Greenfreeze; Campanha contra a energia Nuclear; Campanha para a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul; Campanha contra alimentos transgênicos; Expedição contra os piratas do Oceano Atlântico, entre outras.

==============================================
R. dos Pinheiros, 240, conj. 12 - Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil - CEP 05422-000 - tel: (0xx11) 3066.1155

Nenhum comentário: