terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Aventura

Aventura
01/12/2002
Um, dois e três! Coração na mão e vamos embora. O Brasil é um imenso e maravilhoso cenário repleto de oportunidades para esportes e atividades de aventuras. O país conjuga extensão territorial e litorânea com geografia rica, diversificada e clima tropical. Mais do que apenas contemplar a beleza exuberante, o visitante pode e deve explorar através dos cinco sentidos toda a emoção que vai encontrar aqui. Seja por terra, por mar e pelo ar. Venha sentir o prazer de deparar com obstáculos e superá-los com habilidade. A perplexidade ao se perceber a metros de distância do chão e da civilização. O fôlego sendo tragado pelas espécies marinhas de cores deslumbrantes. O coração saltando da boca antes mesmo da queda livre que leva ao pouso e ao repouso. Adrenalina e relaxamento. A aventura desperta os extremos e leva você de um ponto cardeal ao outro.

Clique em leia mais.:. e confira o conteúdo desta matéria

O Brasil é intenso e não pede requisito para ser apreciado. Do passeio amador ao esporte radical, da criança ao idoso, todos merecem experimentar a felicidade. E ser feliz é curtir a aventura de viver. É fotografar na mente e na pele cada momento. As melhores descobertas é possível cada um fazer por si próprio, mas existem algumas atividades já estruturadas em pacotes turísticos de aventura, em várias regiões. Portanto, cada um segue o seu instinto e a natureza, mãe de todos, apontará o caminho.

Atividades Terrestres

Encarar aclives e declives, superar trechos rochosos e arenosos, atolar na lama, desviar a ansiedade e se curvar às surpresas do destino. O passeio off road pode ser feito tanto em veículos fechados como em buggies, encontrados em muitas locadoras, com ou sem motorista. Os Estados do Ceará e Rio Grande do Norte são os campeões do off road, mas por todo o País pode-se desfrutar da aventura por terra. Para quem curte ciclismo e a vida sobre duas rodas, é possível encontrar belas trilhas no campo, na praia ou na cidade. Quem prefere como pontos de apoio os pés, as mãos e a dinâmica ou inércia do corpo, a dica é o montanhismo, o alpinismo e as técnicas verticais. Pura diversão, assim como a canoagem. Não há sensação parecida a de se chegar no topo de uma cachoeira e depois descer curtindo ao visual único. O bungie jump é outra opção para quem gosta de se jogar por inteiro numa aventura.

Atividades Aquáticas

Mais de 8 mil quilômetros de litoral, centenas de rios e cachoeiras, uma fauna e flora subaquática de encher os olhos e muitas histórias curiosas. Aqui estão localidades interessantes para conhecer e desbravar, fazendo rafting, boiacross e canoagem, ou praticando mergulho. Pode ser o mergulho contemplativo, em busca de tesouros naufragados e adormecidos, a poucos metros da superfície da água ou a muitas eras da luz do sol. Ou o mergulho em cavernas e a descoberta da estranha e fascinante mistura de água, luz, sombras, mistérios.
O jeito é deixar-se levar por esta correnteza de atrações.

Atividades Aéreas

Tirar os pés do chão, sentir o impacto do ar, fazer parte da natureza, deixar a sensibilidade e habilidade governarem. Voar é uma sensação indescritível, só mesmo experimentando para saber. Um dos maiores sonhos do homem pode se tornar facilmente realidade para o turista ecológico de hoje em dia. De balão, pára-quedas, asa-delta, planador, parapente, é hora de conquistar os céus, imitando os pássaros. O vento dá a direção e o céu anil, as bençãos.

Combo - Atividades Combinadas

Está definido, acertado e compromissado. Mais do que isso, está combinado! O Brasil tem inúmeras áreas, não dá nem pra contar com exatidão, onde é possível combinar atividades aéreas com terrestres, terrestres com aquáticas, enfim, todas as variações possíveis e imagináveis. Um vai e vem sem fim em que o problema passa a ser outro: qual atividade escolher? Esta é melhor do que aquela? Aquela é mais prazerosa que esta?
Não importa. Importa mesmo é que está combinado.

Indicamos: Portal Embratur

Nenhum comentário: