quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Restaurante e Hotel Submersos

Restaurante e Hotel Submersos
22/02/2003
Um dos segmentos do turismo que mais crescem no mundo é o dos hotéis
temáticos. Apostando neste mercado, empresários estão investindo fortemente em restaurantes e hotéis submersos.

Vejam a maravilha da Arquitetura e da Tecnologia!
Restaurante submarino no sul de Israel: Trata-se do Red Sea Star, instalado no meio de um jardim de corais a 6 metros de profundidade e a 90 metros da margem da Baía de Eilat, no Mar Vermelho.

O restaurante tem imensas vidraças para a insólita paisagem.
Um ambiente que ostenta requinte ao merecimento da designer Ayala.

Por: José Benevides
Não se encontra em alguma grande avenida ou então em uma rua movimentada. Este restaurante está situado de baixo d'água! É um dos restaurantes mais exóticos do mundo. Você pode apreciar as belezas subaquáticas enquanto degusta um prato típico. Frutos do mar. Sim, poderia ser outra coisa, mas, não seria saboreado com o mesmo paladar.

O restaurante conta com 62 janelas de acrílico que permitem a visualização de peixes, corais e outros animais marinhos. Construído em tres tanques de aço soldados por uma empresa que fabrica contêiners para petróleo.

Este projeto teve é de autoria da designer israelense Ayala Serafaty e obteve investimento de US$ 8 milhões.

Para chegar ao restaurante que foi construído em um recife de corais, é preciso andar mais de 40 metros em uma plataforma que vai da praia até o pavilhão de entrada. Ao chagar lá, o cliente desce uma escada espiral que leva até o restaurante que suporta no máximo 100 pessoas.

A decoração é de muito bom gosto, com as tonalidades de cores variando do verde, laranja, amarelo, azul, contrastando com a insólita paisagem marinha. O piso é transparente. Está sobre a areia da praia. Obteve inspiração com a criação nas obras do Salvador Dalí. Os móveis tais como: cadeiras, mesas, e poltronas têm o formato de animais marinhos. Os lustres são com formato semelhante de águas-viva.

Ayala conseguiu colocar o seu projeto em sintonia com a natureza, onde as cores e as formas interagem perfeitamente em harmonia com o ambiente externo.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hotel submerso, na Flórida: quartos instalados a 7 metros de
profundidade

Pouca gente já teve oportunidade de visitar um tipo específico de hotel que explora atrações extravagantes. É o caso do Jules Undersea Lodge, instalado debaixo d'água em um canal de navegação da costa da Flórida. Para entrar no hotel, é preciso vestir roupa de mergulho, usar pés-de-pato e balão de oxigênio e submergir a uma profundidade de 7 metros.

Ao mergulhar, o visitante passa por baixo da construção e ingressa por um buraco que fica no piso do hotel. A bagagem vem depois, transportada em uma maleta à prova d'água. O Jules é minúsculo. São apenas dois quartos disponíveis, ambos com telefone e televisão.

O principal charme do lugar é a enorme escotilha que fica ao lado da cama. É possível observar a vida submarina local e mergulhadores que têm curiosidade de conhecer o hotel. A diária do Jules Undersea é de $1.195 dólares.

Realise a emoção da vida subaquática das 5:00 da tarde ás 9:00 da manhã no Jules sendo somente para mergulhares certificados. Inclui um jantar claro e o café da manhã. Fica mais em conta em Grupo $ 295 por pessoa e por noite. Grupos de 4 à 6 $ 250).

Atrativo para a curiosidade. .

Outro hotel curioso é o Library, em Nova York. Ele coloca à disposição de seus hóspedes um acervo de 6.000 livros. Os visitantes escolhem uma área de interesse qualquer. Pode ser história, astronomia, economia, moda e até algumas inusitadas, como erotismo. Feito isso, eles são encaminhados aos cômodos onde ficam os livros do tema escolhido. O Library também possui espaços coletivos dedicados a autores específicos, como James Joyce e William Shakespeare. Apesar de ser a biblioteca mais cara do mundo (adiária é de 400 dólares), o Library tem alcançado nos últimos meses uma taxa de ocupação de 80%, média maior que a da maioria dos hotéis de Nova York.

A onda dos hotéis temáticos, entre os quais os exóticos estão incluídos, chama a atenção das grandes redes.

Poderíamos desenvolver um projeto deste aqui no Brasil?
O que precisamos são de fortes investidores para concorrer com esta temática em crescimento. Os brasileiros merecem atrativos deste porte aqui no Brasil também. Qual a sua parcela de contribuição para este desenvolvimento?

Nenhum comentário: