quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Como receber o turista

Como receber o turista
22/02/2003
Algumas dicas para você receber bem o turista:

* Preste serviços e comercialize produtos com qualidade e preços justos. Isso aumenta a venda e divulga o comércio local.

Confira o conteúdo total de como receber o turista clicando em leia mais.:.

* Seja acolhedor, atencioso, gentil e educado. Cumprimente o visitante com entusiasmo e respeito como se ele fosse o único turista.

* Mantenha sua cidade limpa e conserve os pontos turísticos sempre bonitos e bem cuidados.

* Evite falar sobre os problemas da sua cidade com o turista. Ele é um visitante, veio passear, descansar e não se preocupar.

* Saiba se localizar e se locomover em sua cidade para poder dar informações corretas ao turista. Se possível, acompanhe o visitante até que ele se localize. Para facilitar, preserve as placas de sinalização e indicação de ruas e lugares.

* Ofereça boas opções de lazer, de diversão e de compras. Divulgue o artesanato local, os pratos típicos, as festas regionais e os atrativos naturais de sua cidade. Informe também ao turista onde ele pode encontrar lembranças como: souvenirs, cartões postais, cerâmicas, produtos caseiros, compotas, tapeçaria, bebidas, etc...

* Conheça a história de sua cidade. Procure entreter o turista com fatos curiosos e divertridos.

* Seja você também um turista na sua própria ciadade. Aproveite as vantagens que o turismo oferece.

LEMBRE-SE: O turista bem atendido significa novos turistas. Ele é sua melhor propaganda. Se sentindo em sua própria casa ou cidade, o turista permanece mais tempo, volta outras vezes e incentiva amigos e parentes a viverem a mesma experiência em sua cidade.

Indicamos:
www.sebraepr.com.br

Nenhum comentário: