terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Programa Fã tur agora na Record Canal 07

Programa Fã Tur no canal 14 da Net - TV Comunitária exibido dia 15 de outubro 22:00 hs com apresentação de Marisa Lobo, entrevistou o Ilmo Sr. Orlando Pessuti atual Vice Governador eleito do Estado do Paraná e Rodrigo Nora do Portal Turismo Informativo.

Foram debatidas várias propostas para o turismo no Paraná. Pessuti falou sobre futuros projetos para o desenvolvimento do turismo sustentável e incentivos fiscais para Curitiba e todo o estado do Paraná. ----> PROPOSTA ATENDIDA - INCENTIVOS FICAIS <----

O Editor e Turismólogo Rodrigo Nora falou sobre o Portal de informações Turismo Informativo e da importância da adesão de algumas prefeituras para o Programa Nacional de Municipalização do Turismo no Paraná, resaltando que o Paraná tem nota 10 em termos de turismo local, pois possui e sustenta políticas centradas no desenvolvimento turístico de suas cidades.

"A participação da comunidade em integrar ao planejamento educacional é altamente relevante para o perfeito funcionamento do turismo em sintonia com os atrativos naturais, histórico-culturais, artesanato local, eventos e realizações técnicas e científicas.
"A conectividade multidisciplinar interessada é de suma importância juntamente com as entidades de que alguma forma venham contribuir e influenciar o desenvolvimento turístico.
Traça-se o plano de ação com objetivos e fundamentos regulares por decreto que é de competência do esperado Prefeito Municipal". Concluiu o Editor do Portal, Rodrigo Nora".

PESSUTI SEMPRE FOI BEM VOTADO

Em 1982 foi eleito pela primeira vez deputado estadual com 21.092 votos, tendo como base política o Vale do Ivaí. Em 1986 foi reeleito, desta vez deputado estadual constituinte, com 37.723 votos.

Ocupou desde o primeiro mandato, a presidência de várias comissões, entre elas, as de Agricultura, Indústria e Comércio; de Ecologia e Meio Ambiente; de Saúde Pública e de Recursos Humanos, e foi também relator-geral da Comissão Especial da Lei Orgânica dos Municípios em 1985.

Desde 1986 é presidente do Bloco Parlamentar Agropecuário, criado na Assembléia Legislativa para defender os interesses dos produtores rurais.
Em 1989 foi reeleito 2º Vice–Presidente da Casa.

Em 1990 conquistou o terceiro mandato como o sexto deputado mais votado do Estado, com 21.713 votos. Em 1994, foi reconduzido à Assembléia Legislativa com 44.399 votos, ficando entre os cinco candidatos mais votados em todo o Paraná.

Em 1991 foi escolhido líder do governo e líder do PMDB pelos companheiros de bancada, acumulando assim, as duas lideranças.

Em 1993 foi eleito presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, cargo que ocupou até fevereiro de 1995. Durante a viagem do ex-governador Mário Pereira ao exterior, de 21 a 27/10/94, assumiu interinamente o governo do Paraná.

Em 1998 foi reeleito deputado estadual pelo PMDB com 30.801 votos.
Em 2002 foi eleito Vice Governador do Paraná juntamente com o Governador Roberto Requião.

Nenhum comentário: